domingo, 8 de junho de 2014

Festival Rádio Faneca

-
Exposição de fotografia
 
No âmbito de uma residência artística, três fotógrafos elaboraram um registo documental, próximo da abordagem antropológica, sobre os quotidianos de quem habita as ruas, os becos e vielas do Centro Histórico de Ílhavo.
O resultado final consistiu num conjunto expressivo de imagens nas quais a comunidade, num permanente exercício de espelhos, se pode ver e mostrar ao outro. Trata-se de um projecto de arte pública que invade, em diversos sentidos, os limites do espaço privado.
Aqui está a minha modesta contribuição para esta «exposição de rua» de fotografias. Com o lugre «Novos Mares» que o meu Avô inaugurou, só à vela, por trás, o fotógrafo pôs-me a mirar pelos binóculos, a ver se avistava alguém à «boca da barra». Miragens... Pretendeu mostrar, foi o que sentiu, a minha ligação à «Faina Maior».

 
Concepção e fotografia Alexandre Almeida, Augusto Brázio, Nelson D’Aires.
-
Apoio à concepção e produção |Centro Cultural de Ílhavo
-
Ílhavo, 8 de Junho de 2014
-
AML
-

2 comentários:

Anónimo disse...


Também só à vela, era o Ana Maria, navio capitaneado pelo meu conterrâneo Joaquim Agonia «Rasca».
Embora com apenas 17 verdes anos e
saído da Escola de Pesca, logo me manifestei que não embarcaria em tal navio, já que demoraria cerca de um mês a chegar à Terra Nova, e ainda com piores condições do que aquele que acabei por embarcar, o Lousado.
Não sendo este o tema principal,
mas já que o aborda, as minhas desculpas, mas até nem estará assim tão mal.
Saudações marinheiras,

Albino Gomes

Ana Maria Lopes disse...

Recordações, caro Amigo Albino Gomes! Até gostei de ler o seu depoimento. Obrigada e cumprimentos

Ana Maria