terça-feira, 23 de agosto de 2022

Chinchadas na Costa Nova, "in illo tempore..."

 -

Nesta Costa-Nova-do-Prado, não conheço outra, promoviam-se chinchadas com frequência, durante a época balnear, in illo tempore

Mas, uma vez por ano, pelo menos, “realizava-se a chinchada monumental, quase sempre em meados de Agosto”.

Uma chinchada na nossa praia e…monumental, em Agosto de 1970, provavelmente…

Tive a sorte de me vir parar às mãos uma foto da dita, assim como a identificação de alguns intervenientes.

João Fonseca, ao centro, “mandador” e organizador da mesma, segundo me informou, em tempos, a minha prima Milú. Agora, já não informa ninguém, mas eu não me esqueço dela.

Da esquerda para a direita, Capitão José Vaz, José Ançã, José Manuel Parada, Manuel Cândido Amador, Ferreira Jorge, Júlio Bela, Carlos Duarte Amador e outros mais.

-

Chinchada na Costa Nova, 1971
-

Imagem – Do Arquivo da Milú.

 -

Costa Nova, 23 de Agosto de 2022

-

Ana Maria Lopes

-

Sem comentários: