sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Desafio...1

Na cava da onda, o casco deste elegante lugre ficou praticamente encoberto. Aos visitantes peritos e mais observadores, lançamos um repto… De que navio se trata?



Fotografia – Arquivo pessoal da autora

Ílhavo, 19 de Dezembro de 2008

Ana Maria Lopes

6 comentários:

João Reinaldo disse...

Não será o Groenlândia?

Qual é o prazo para o final do desafio e apresentação da solução?
Será que ganhei o rebuçado?
Boas Festas
JR

Ana Maria Lopes disse...

Já esteve mais próximo da solução. Já agora, o Groenlândia ficou famoso, porque, na viagem de 1941, levou a bordo o jornalista Jorge Simões que veio a escrever "Os Grandes Trabalhadores do Mar".O prazo poderá ser até dia 24.

Francisco Paião disse...

Bom desafio e muito a propósito pelos tempos que vão correndo no que se refere à recuperação do património naútico portugês que me é tão caro....
Com estes mastros,esta popa e LX-4-N só pode ser o nosso Creoulinha como costumava dizer o meu Avô Almeida!
Feliz Natal!
Aníbal Paião

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Claro que é o CREOULA da Parceria Geral de Pescarias....

Ana Maria Lopes disse...

Bem,parece que vou antecipar o prazo da conclusão do desafio, pois, não há dúvida que é o lugre Creoula. Parabéns a todos. Uns acertaram,outros andaram lá perto, outros esforçaram-se.
É um emotivo "cliché" que o saudoso Capitão Almeida nos cedeu, há uns bons aninhos. Outro, muito idêntico, foi usado no nosso livro Faina Maior, p.89, foto nº 125.

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Já chego e muito atrasado à adivinha, agora de novo na Polónia, mas não quis faltar ao comentário. Consegui adivinhar esta com pouca dificuldade,não por ser perito em navios (longe disso) mas porque o mar bravio não conseguiu tapar para além da matrícula do navio... o nome "Creoula" acima dela :). Está pequenino mas vê-se.
Venha a próxima adivinha que a gente gosta destas coisas.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt