sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Muita neve vai na serra!!!...

-
Já deu para entender que, pelas publicações que tenho vindo a fazer, ando a «chafurdar» em baús, gavetas, gavetões, caixas, caixotes, álbuns, escritos, rascunhos de escritos e quejandos. Para ganhar espaço e seleccionar eu, o que entendo.

Uma frase de Alice Vieira, noutro dia, deu-me para reflectir – o que fazer ao que não queremos pôr fora, mas que não serve para nada?
-
Toca a escolher, seleccionar, rasgar, aproveitar, digitalizar, etc... Daí resultaram estas imagens, em tempos de neve, e outras. «Muita neve vai na serra!!!... Já, senhor, é tempo dela...». Era e não era! Estava no fulgor da minha juventude… Mas, … estas relíquias mereceram o trabalho da digitalização e da imortalidade, em Janeiro de 1967, em inverno de muita neve, no Caramulo/Caramulinho, onde fomos dar uma passeata e fazer uns bonecos. Bons tempos, que, assim, ficaram congelados na minha memória…, para sempre.
-
Qualquer dia, não seremos mais do que uma fotografia exibida num móvel de uma casa! – li algures. 
É verdade. E lá parei eu para pensar!... E, se for assim, já não é mau, antes de chegarmos ao grupo dos antepassados.
-
-
-
-
-
-
-

Ílhavo, 10 de Janeiro de 2020
-
Ana Maria Lopes--


Sem comentários: