quinta-feira, 7 de abril de 2011

Faina Maior no Museu de Marinha

-
Como previsto, no passado dia 31 de Março, teve lugar no Pavilhão das Galeotas do Museu de Marinha, o lançamento da 2ª Edição do livro Faina Maior – A Pesca do Bacalhau nos Mares da Terra Nova, de Francisco Marques e Ana Maria Lopes.

A apresentação esteve a cargo do Sr. Comandante Rodrigues Pereira, que fez uma análise detalhada do livro, bem como das circunstâncias em que tinha sido lançada a 1ª Edição, chancela de grande Exposição, em 1992, no MMI, com nome idêntico. A todos estes acontecimentos, teve o Amigo Rodrigues Pereira oportunidade de assistir, enquanto Capitão do Porto de Aveiro, à época.

Não queríamos que este evento passasse despercebido no Marintimidades. Já que a notícia não pôde ser feita em cima da hora, tentamos valorizar o brilhantismo da cerimónia, o afecto entre os participantes e, sobretudo, conterrâneos, que não se viam há muito tempo, o interesse em torno do livro. Aqui deixo umas imagens significativas.

Além de muitos autógrafos, fizeram-se dedicatórias a interessados, desde Ílhavo à Fuseta, ambos, grandes actores da Faina Maior.

Sr. Director do Museu de Marinha dá as boas-vindas
-

Apresentação


Parte da assistência
-

Palavras de satisfação da co-autora


Autógrafos. Em terceiro plano, o Amigo Comandante Luís Ágoas


Mais uma vez, agradecemos aos Srs. Almirantes Vilas Boas Tavares, pelas facilidades concedidas pela Comissão Cultural de Marinha e Bossa Dionísio, Director do Museu de Marinha, pela maneira gentil como fomos recebidos e apoio prestado pelo Museu, sendo de salientar a presença do Vice-Chefe do CEMA, Sr. Almirante Carvalho Abreu.

Imagens – Do Sr. Salta, gentil cedência do Museu de Marinha

Ílhavo, 4 de Abril de 2011

Ana Maria Lopes
-

Sem comentários: