"Marintimidades" foi criado para falar das coisas do mar, da ria, de embarcações, de artes, de museologia marítima e de eventos que surjam dentro desta área, publicitando-os, e sobre eles detendo um olhar...
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Desafio...1
Na cava da onda, o casco deste elegante lugre ficou praticamente encoberto. Aos visitantes peritos e mais observadores, lançamos um repto… De que navio se trata?
Já esteve mais próximo da solução. Já agora, o Groenlândia ficou famoso, porque, na viagem de 1941, levou a bordo o jornalista Jorge Simões que veio a escrever "Os Grandes Trabalhadores do Mar".O prazo poderá ser até dia 24.
Bom desafio e muito a propósito pelos tempos que vão correndo no que se refere à recuperação do património naútico portugês que me é tão caro.... Com estes mastros,esta popa e LX-4-N só pode ser o nosso Creoulinha como costumava dizer o meu Avô Almeida! Feliz Natal! Aníbal Paião
Bem,parece que vou antecipar o prazo da conclusão do desafio, pois, não há dúvida que é o lugre Creoula. Parabéns a todos. Uns acertaram,outros andaram lá perto, outros esforçaram-se. É um emotivo "cliché" que o saudoso Capitão Almeida nos cedeu, há uns bons aninhos. Outro, muito idêntico, foi usado no nosso livro Faina Maior, p.89, foto nº 125.
Já chego e muito atrasado à adivinha, agora de novo na Polónia, mas não quis faltar ao comentário. Consegui adivinhar esta com pouca dificuldade,não por ser perito em navios (longe disso) mas porque o mar bravio não conseguiu tapar para além da matrícula do navio... o nome "Creoula" acima dela :). Está pequenino mas vê-se. Venha a próxima adivinha que a gente gosta destas coisas.
Não será o Groenlândia?
ResponderEliminarQual é o prazo para o final do desafio e apresentação da solução?
Será que ganhei o rebuçado?
Boas Festas
JR
Já esteve mais próximo da solução. Já agora, o Groenlândia ficou famoso, porque, na viagem de 1941, levou a bordo o jornalista Jorge Simões que veio a escrever "Os Grandes Trabalhadores do Mar".O prazo poderá ser até dia 24.
ResponderEliminarBom desafio e muito a propósito pelos tempos que vão correndo no que se refere à recuperação do património naútico portugês que me é tão caro....
ResponderEliminarCom estes mastros,esta popa e LX-4-N só pode ser o nosso Creoulinha como costumava dizer o meu Avô Almeida!
Feliz Natal!
Aníbal Paião
Claro que é o CREOULA da Parceria Geral de Pescarias....
ResponderEliminarBem,parece que vou antecipar o prazo da conclusão do desafio, pois, não há dúvida que é o lugre Creoula. Parabéns a todos. Uns acertaram,outros andaram lá perto, outros esforçaram-se.
ResponderEliminarÉ um emotivo "cliché" que o saudoso Capitão Almeida nos cedeu, há uns bons aninhos. Outro, muito idêntico, foi usado no nosso livro Faina Maior, p.89, foto nº 125.
Boas.
ResponderEliminarJá chego e muito atrasado à adivinha, agora de novo na Polónia, mas não quis faltar ao comentário. Consegui adivinhar esta com pouca dificuldade,não por ser perito em navios (longe disso) mas porque o mar bravio não conseguiu tapar para além da matrícula do navio... o nome "Creoula" acima dela :). Está pequenino mas vê-se.
Venha a próxima adivinha que a gente gosta destas coisas.
Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt